segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

O PT DA PARAÍBA PRECISA DO JEITO CARTAXO DE SER


João Pessoa, 17/12/2012

Entre os fatos que marcaram as eleições deste ano de 2012 na capital paraibana, além dos dados sinuosos e oscilantes das pesquisas eleitorais, destaco a bravura, obstinação e resistência do petista e agora prefeito diplomado de João Pessoa, Luciano Cartaxo.
Todos que acompanham a política por trás das cortinas sabem todo o meticuloso e paciente processo que Cartaxo enfrentou dentro do seu partido. Mas, suas lutas o levaram a lograr o êxito desejado. 

Hoje vemos um PT vitorioso, porém ainda cheio de problemas aqui em João Pessoa. 
Militantes que carregam a sigla no peito e representam o partido dos trabalhadores, andam vivendo uma consciência autofágica em busca de suas ambições mesquinhas, e verdadeiramente falando, sem nenhuma participação relevante para a sigla.
Minha avaliação é que a estratégia, nível de debate e enfrentamento das adversidades que todo representante político e partidário precisam ter, poderiam utilizar como fonte de referencia a inteligência e sapiência administradas por nomes como Cássio Cunha Lima, Veneziano Vital e do próprio Luciano Cartaxo.

Conheço muita gente nova que se filiou ao PT durante este processo eleitoral. Pessoas capacitadas, cheias de idéias e com a ambição de contribuir para uma nova forma de fazer politica. E espero que Luciano Cartaxo, que considero hoje o maior nome do PT da Paraíba, seja o responsável pelo ponta-pé inicial, no incentivo para o melhoramento dos quadros do partido. Creio que só assim o partido terá melhor qualidade e qualificação para os processos vindouros.

Fernando Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.