segunda-feira, 18 de novembro de 2013

UM BLOG, UM GORDINHO, UM MAGO.


Percorrendo os blogs, sites e endereços sobre politica, me deparei recentemente com a mudança da nomenclatura de um destes periódicos eletrônicos para um singelo adjetivo rechonchudo, bem GORDINHO. E até concordei, achei mais adequada a colocação da atual nomenclatura. Nada melhor que um adjetivo que mostre como o financiamento das matérias e noticias encomendadas alimentam o espirito de determinados “comunicadores”.
Aceito e entendo que qualquer pessoa sã neste mundo tem um posicionamento social e politico mediante suas concepções intelectuais e culturais.  Mas, fazer propaganda, adulações e bajulações rasgadamente, paciência.
Outra coisa que me deixa perplexo é que o “aspirante” a jornalista, locutor ou comunicador, apesar de estar bem GORDINHO, utiliza um linguajar magérrimo,chula e baixo na emissora em que trabalha, seja na rádio ou na tv; desrespeita autoridades; faz coerção às criticas que atingem seu patrocinador maior, reduzindo o tempo dos ouvintes que contrariam a sua orientação. Um show de baixo nível.
Na verdade este “comunicador” nada mais é que um mamulengo pago pra esbravejar e fazer firulas medíocres para o espectador, leitor e ouvinte, estimulando a revolta e o desconhecimento da verdade para encobrir as truculências e insensibilidades do seu chefe.
Com pose e seriedade de embusteiro ele vai tocando seus programinhas, sua revistinha e seu “blogzinho” em prol dos seus interesses e do seu chefe. Esse personagem tem data de validade, pois o povo quer qualidade, maturidade e informação de verdade. Será irremediável nosso povo aos poucos ir excluindo da sua grade de informação personagens como este.
Aceito o contra-ponto, mas fico indignado com o mau caratismo de certos fantoches da imprensa.


Azevedo Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.