segunda-feira, 18 de novembro de 2013

COUTINHO, CARTAXO, ZONA SUL


Ricardo Coutinho afirmou que as obras do Trevo de Mangabeira já iniciaram. Só se for subterraneamente. Até agora, nada começou.
-----------------------------------------------------------
Muita falácia na inauguração do novo CEA que agora muda para CSE (Centro de Socialização Edson Mota). Segundo a presidente da FUNDAC, as novas instalações e suas estratégias dariam mais oportunidades, humanizando e dando a devida segurança aos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas. Saldo do blá blá: 03 dias após a inauguração ocorreu o primeiro crime. Um jovem foi enforcado dentro da unidade. Hora de mudar a estratégia, hein Sandra.
Só pra não esquecer, no dia 03 de julho um adolescente também foi assassinado dentro do CEA. E o nome do novo Centro de Ressocialização, Edson Mota, é uma homenagem a um monitor que foi assassinado a poucos metros da unidade.
------------------------------------------------------------
O povo da Zona Sul carece entender melhor a história de TREVO e TERMINAL. A sugestão que achei interessante, ao ouvir um senhor do bairro dos Bancários, foi a proposta de um verdadeiro debate democrático entre o prefeito da capital e o governador sobre os impedimentos e entraves que estão sendo obstáculo para as duas obras, terrenos e detalhes que serão inerentes aos dois poderes.

-------------------------------------------------------------
Os cadês de Mangabeira
Cadê o Trevo? Cadê o terminal? Cadê a Casa de Cultura? Cadê o campo do Wilsão?

--------------------------------------------------------------


Um dado interessante é que devido a autonomia dada pelos meios tecnológicos, onde a população utiliza o teclado como megafone e reivindica aquilo que quer rapidamente, a figura dos lideres comunitários tem perdido seu prestigio. Hoje já se analisa com segurança e cautela as lideranças que se dizem comunitárias, pois muitos fazem desse espaço um curral de interesses. 

Azevedo Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.