quarta-feira, 13 de novembro de 2013

O PT DA PARAÍBA E O SENTIMENTO DE RENOVAÇÃO

O resultado das eleições do Partido dos Trabalhadores (PED) trouxe um sentimento que é notório nas redes sociais... esperança de renovação.
Durante o processo de debates e entrevistas percebia-se que a candidatura de Charliton Machado era subestimada. Inclusive os ecos dos corredores da politica emitiam o questionamento “quem é Charlinho”?
E hoje a resposta está aí, Charliton Machado presidente estadual do PT.  Lembrou, claro que numa instancia proporcional, o descredito que deram a candidatura do atual prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT).
Mas, o que chamou a atenção é ouvir e perceber o discurso uníssono daqueles que querem uma unidade no partido.
Óbvio que com este sentimento vem as cobranças. Cobranças coerentes e lógicas que caberá a responsabilidade de Charliton Machado colocar os pingos nos “is”.
Questões como infidelidade partidária pautam os anseios dos que torcem pela unidade partidária.
Um outro ponto que o novo presidente do Partido dos Trabalhadores terá que enfrentar é o posicionamento em relação ao deputado federal Luiz Couto.
Couto que vem se mostrando um defensor ferrenho do governo Ricardo Coutinho vem sendo dissidente das lutas e conquistas do partido no estado. Tal comportamento tem incomodado que sua derrota no PED foi (digamos no popular) vergonhosa.
Enfim, Lucélio Cartaxo e Charliton Machado tem agora a responsabilidade de moldar o partido dos trabalhadores para o sentimento de unidade, e creio que os instrumentos ideais pra isso serão, paciência, ouvir e pulso para os dissidentes e subversivos interesses.

No mais, parabéns aos novos presidentes.

Azevedo Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.