terça-feira, 12 de novembro de 2013

RAPIDINHAS: COUTINHO E CARTAXO

A FORÇA DO NOME CARTAXO
O nome CARTAXO tem se consolidado fortemente na politica paraibana.  Após as eleições que o fizeram de Luciano o atual prefeito de João Pessoa demonstra que seu grupo é audaz e sabe como conquistar espaços. No último domingo diante do processo de eleição do PT (PED) mais uma vitória consolidou seu potencial.  A eleição de Charliton Machado e Lucélio Cartaxo, mostraram que o partido dos trabalhadores deve tomar um novo rumo, inclusive ideológico.

COUTINHO E O TOQUE DE MIDAS AO INVERSO
Diferente da mitológica lenda, o governador Ricardo Coutinho parece que não está tendo um toque exitoso com os candidatos que aponta. Aconteceu em 2012, quando sua candidata à prefeitura de João Pessoa, Estelizabel (PSB), sequer foi pra disputa do segundo turno. E agora quando o seu declarado admirador e ferrenho defensor, o deputado federal Luiz Couto (PT) amargou o terceiro lugar dentro do PED. Porém, a outra fama atribuída a gestão de MIDAS permanece, a de decepar cabeças.

CARTAXO E OS SECRETÁRIOS
Tudo bem que o PT se apresenta como um partido democrático, excelente se essa for a prática. Mas, convenhamos que a dúvida ha de pairar no pensamento dos sensatos, quando se lembra de secretários que defenderam uma chapa diferente da do prefeito Cartaxo, onde nas entrevistas e debates a chapa adversária fazia acusações de má administração e maculava este período de administração do gestor municipal. Se Maquiavel fosse nosso contemporâneo, no mínimo enviava para o prefeito Luciano Cartaxo “O Príncipe” em arquivo para download.

"A primeira impressão que se tem de um governante e da sua inteligência é dada pelos homens que o cercam... pois, o homem que queira professar o bem por toda parte é natural que se arruíne entre tantos que não são bons." (Maquiavel)

COUTINHO E O TREVO DE MANGABEIRA
Até agora a população de Mangabeira está esperando um carro-de-mão que sinalize o inicio das obras do polêmico Trevo. Durante a solenidade da assinatura da ordem de serviço, o governador Ricardo Coutinho prometeu que ainda no mesmo dia as máquinas estariam na área para no dia seguinte iniciarem a obra. Será que as máquinas erraram o caminho e estão funcionando na edificação do Mangabeira Shopping???

ORDEM DE SERVIÇO, O POVO TÁ DE OLHO
Que os gestores e administradores públicos tomem cautela quanto a caneta que gastam assinando ordens de serviços com promessas instantâneas e imediatas de construções. Pois, algumas dessas ordens já aparecem como promessas fraudulentas para o povo. Que se cumpra o que assine... instantaneamente, quando prometido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.